Ponto extra pra burrice

As operadoras de TV a cabo não querem liberar o ponto extra grátis pros assinantes de jeito nenhum.
É claro que o assunto “liberar o ponto extra” pode acabar em piada de duplo sentido. Mas não é caso aqui.

Eu por princípio acho errado o governo se meter em qualquer assunto interno de qualquer segmento. O que eu não entendo é a burrice contumaz das operadoras. Como assinante da NET de longa data, já tive a oportunidade de atrapalhar ou reverter uma quantidade imensurável de pacotes combo e assinaturas da vagabunda operadora. Recomendo mais a varíola ou o tifo. O serviço é lamentável, o atendimento é ofensivo, a ética é altamente questionável — seu NET Virtua de 2Mb é ATÉ 2Mb, só rola se ninguém mais no mundo tiver usando ao mesmo tempo que você — enfim, a NET só não é pior porque a concorrência também é ruim.

Mas não é disso que eu vim aqui pra falar.
As TVs a cabo, bem como as abertas vivem da venda de espaço para publicidade. O ponto extra significa mais gente assistindo a mais canais (ou gente que está brigada assistindo ao mesmo canal em lugares diferentes da casa, o que me parece um pouco raro). Ou seja: enquanto o filho está colado no Discovery Kids o papai pode dar audiência pra ESPN. Com mais audiência, a receita da operadora aumenta, mais comerciais são assistidos e mais gente fica menos infeliz.

A relutância das operadoras em lhe ceder o ponto extra é justificada por um aumento de custo operacional a banda de cabeamento — quantidade de informação que cabe naquele cabinho branco de uma só vez — ocupada pela TV vai aumentar e piorar ainda mais os já bem porquinhos serviços de Internet e Telefonia IP. Acontece que as significativas receitas de Internet e telefonia IP vão pra operadora (NET, TVA, etc) e a receita do aumento de audiência vai para os canais (uma parte menor obviamente pra operadora).

Então as operadoras de cabo, que só tem a concessão pra lhe oferecer uma boa TV, não tão nem aí pra TV. Era só proibir a mesma empresa de vender TV, telefonia IP e Internet que a coisa logo melhorava. Ou permitir que as empresas de telefonia também lhe vendam TV a cabo. Mas disso o Jornal Nacional não vai ser a favor pois a NET é do mesmo dono.

Ranzinza, eu?

Postado por Rodrigo Leão

Anúncios

5 Respostas para “Ponto extra pra burrice

  1. Até aqui já tinha falado tudo – “a NET só não é pior porque a concorrência também é ruim.”

    Abraço.

  2. Rodrigo, seus comentários são certeiros, como sempre… do mesmo jeito que você relata o atendimento em SP, em Jundiaí a situação não muda em nada, ou melhor, creio que as vezes seja até pior… o negócio é o seguinte, liga para a Ouvidoria… a coisa sempre se resolve rapidinho…

  3. Para quem interessar… acesse o site http://www.netcombo.com.br, opção Ouvidoria… lá você pode “abrir o coração” e descarregar tudo o que está aterrorizando sua net-vida.

  4. Consegui resolver todos os meus problemas com a NET… troquei pela JET, que só tem o nome de parecido!

  5. gostaria de saber porque cancelaram net virtual 1 mega e agora e 100 k
    eu não pedi cacelamento
    por isso vi que meu pc está devagar quase parando.quero providencia por favor
    obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s